sexta-feira, 8 de março de 2013


PARA INVESTIGAR FCF

Deputados voltam a cobrar uma CPI

08.03.2013
As possíveis irregularidades no processo de eleição da nova diretoria da Federação Cearense de Futebol (FCF) foram tema de debate entre parlamentares, ontem, na Assembleia Legislativa. O deputado João Jaime (PSDB) chegou a cobrar da Mesa Diretora que fosse reaberto o processo de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), iniciado ano passado por Idemar Citó (DEM) para investigar o caso.

Deputado João Jaime (PSDB) puxou debate acerca de supostas ilegalidades cometidas pela FCF FOTO: MARÍLIA CAMELO

Ele lembrou que por duas vezes as eleições foram marcadas e tiveram que ser evitadas por suspeitas de "injustiças" no edital, o que para o tucano mancha a imagem da instituição. João Jaime ressaltou também os escândalos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que culminaram na renúncia de Ricardo Teixeira.

O parlamentar afirma que o que falta à entidade que gere o futebol local é transparência.

"Para se ter uma ideia um único candidato é que pode ser eleito porque não permite que outro candidato possa coletar assinaturas para concorrer e isso não se admite mais", disse João Jaime.

Segundo ele, o estatuto da FCF diz que o voto para presidência da Federação é secreto, mas que dos 58 membros votantes, cerca de 50 já afirmaram que irão votar no atual presidente.

Defesa
O advogado da Federação Cearense de Futebol, Leandro Vasques, disse, nesta quinta-feira, que não entende como um assunto como esse foi para o Plenário da Assembleia. "A FCF é uma entidade privada, portanto, não cabe CPI aplicada à ela", argumentou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário