quinta-feira, 11 de junho de 2015

Bancada discute dívidas rurais do NE
A- A A+
A bancada federal do Nordeste participa, hoje, de reunião em Brasília com dirigentes dos Bancos do Nordeste (BNB) e do Brasil com a finalidade de discutir renegociação das dívidas dos produtores rurais. A informação é do coordenador da bancada do Ceará, deputado federal petista José Airton Cirilo, que prometeu estar presente ao evento para ajudar nesse trabalho.

Legislação
Ele observa que o assunto já possui uma legislação específica mas que só o produtor que deve até R$ 100 mil, deixando os demais sem cobertura. Essa é a principal demanda a ser tratada durante o encontro, segundo Cirilo.
“Existem várias situações nas dívidas dos ruralistas e nessa reunião com essas entidades nos vamos ver se será possível encontrar uma saída para esse problema, que é grave, que nesse momento os ruralistas estão vivendo, porque eles não têm condição de pagar as suas dívidas”, observou, acrescentando que praticamente não há produção por causa da seca e, sem produzir, os agricultores não têm como pagar as suas dívidas.

Caminho
José Airton disse, ainda, a proposta de renegociação das dívidas dos ruralistas nordestinos que será trabalhada na reunião da bancada, será, posteriormente, encaminhada à presidente Dilma Rousseff. “Como está é que não pode ficar, porque os ruralistas precisam ter as suas dívidas renegociadas para que possam, daqui para frente, ter condição de fazer as suas atividades sem comprometer as suas terras”, defende.

4 comentários:

  1. Os produtores rurais do norte de minas e nordeste não foram beneficiados pela lei de negociação das dividas,Até hoje 15/06/2015 os Bancos principalmente Banco Brasil ainda mantem o nome dos produtores na justiça e no cadin,Estamos amarrados vivendo maior tortura de todos os tempos..

    ResponderExcluir
  2. Os produtores rurais do norte de minas e nordeste não foram beneficiados pela lei de negociação das dividas,Até hoje 15/06/2015 os Bancos principalmente Banco Brasil ainda mantem o nome dos produtores na justiça e no cadin,Estamos amarrados vivendo maior tortura de todos os tempos..

    ResponderExcluir
  3. Os produtores rurais do norte de minas e nordeste não foram beneficiados pela lei de negociação das dividas,Até hoje 15/06/2015 os Bancos principalmente Banco Brasil ainda mantem o nome dos produtores na justiça e no cadin,Estamos amarrados vivendo maior tortura de todos os tempos..

    ResponderExcluir
  4. Os produtores rurais do norte de minas e nordeste não foram beneficiados pela lei de negociação das dividas,Até hoje 15/06/2015 os Bancos principalmente Banco Brasil ainda mantem o nome dos produtores na justiça e no cadin,Estamos amarrados vivendo maior tortura de todos os tempos..

    ResponderExcluir